domingo, 4 de outubro de 2015

Um adeus à Nicole Gomes



Escrever tem sido  a terapia na minha tentativa de exorcizar os meus fantasmas, os meus medos. Fiquei chocado, ao saber no sábado do falecimento de minha aluna Nicole Gomes. A ficha não caiu ainda...

Ainda estão vivas as lembranças de suas perguntas e seu jeito espontâneo de dizer as coisas. Nunca me esqueço quando passei trechos do livro "As Veias Abertas da América" de Eduardo Galeano, em que ela me disse "Sor nao entendi nada que li!" Era tão espontâneo que alegrava a turma. 

Aliás, ainda conversando com outra aluna daquela 207  que me foi tao linda e inesquecível. Uma turma que me deixou desenvolver a "História Problema", e Nicole sempre tomava a frente pra questionar tudo!

Num ano que tive prazer de lecionar História como nunca, três turmas que talvez jamais nunca mais terei como aquelas 206, 207 e 208 do Colégio Estadual Dr. Wolfram Merzler.

Dói muito perder... A saudade é como a ferrugem que no sereno das nossas tristezas nos corroem. 

Nicole, onde tu estiver no Plano Espiritual, que possas estar bem e consciente de que deixastes pessoas que sempre te admiraram pelo teu brilho,  Sem palavras a mais,


Noé Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário